O primeiro apresenta uma estrutura maior, o que permite uma capacidade de carga superior. Embora o segundo seja totalmente compatível e mais comumente aplicado no mercado de reposição.
A pressão máxima recomendada em PSI para o pneu rodar com segurança está indicada na lateral do próprio pneu, conforme foto em anexo. Porém, é importante reforçar que a pressão ideal do pneu varia de acordo com o modelo da motocicleta já que um mesmo pneu pode equipar motocicletas com pesos e características distintas, consequentemente variando a pressão indicada. Essa informação pode ser consultada no manual de fabricação da motocicleta, podendo variar conforme as condições de uso.
O prazo de validade recomendado para os pneus é de 5 anos após sua fabricação. A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT
Todo pneu de moto conta com o TWI (Tread Wear Indicator): um filete de borracha disposto transversalmente aos sulcos em alguns pontos da banda de rodagem. O TWI indica que a borracha acabou e o pneu deve ser trocado por um novo.
É uma camada de composto de borracha sintética que reveste o pneu internamente fazendo o papel da câmara de ar (de estancar o ar sob pressão) no interior do pneu.